Este site está em conformidade com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais), que garante a privacidade e a segurança dos dados dos usuários, assim como a sua exclusão, se desejado.

LGPD

Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais

Aviso de Privacidade

A Planit Gerenciamento de Projetos se compromete em proteger seus dados pessoais e sua privacidade e garantir a conformidade com a legislação específica – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, nº. 13.709/2018 – (LGPD) e o Marco Civil da Internet nº. 12.965/2014.

Seus dados pessoais serão tratados (i) de forma legal e transparente; (ii) de acordo com os fins explícitos e legítimos específicos e (iii) de forma adequada e restrita a finalidade informada. Seus dados sempre estarão atualizados, corretos e guardados apenas durante o período necessário para atingir a finalidade pretendida, após serão eliminados dos nossos bancos de dados.

A Planit Gerenciamento de Projetos adotou medidas de segurança, técnicas e administrativas para proteger seus dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito e elaborou procedimentos para reagir a qualquer incidente de segurança que possa afetar os dados pessoais.

A Planit Gerenciamento de Projetos, em conformidade com a LGPD e este Aviso de Privacidade, poderá tomar decisões referentes ao tratamento dos dados pessoais, bem como realizar o tratamento de tais dados, envolvendo operações com as que se referem à coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

Através deste Aviso de Privacidade, esclarecemos sobre o tratamento de seus dados pessoais para cumprimento das obrigações e responsabilidades contratuais, legais e/ou regulatórias a que a Planit Gerenciamento de Projetos está sujeita durante o relacionamento entre as partes.

Caso o usuário informe dados pessoais de terceiros, como nome, documento de identificação, informações de contato, antes de nos fornecer, tem a obrigação de noticiar aos terceiros sobre o tratamento dos dados pessoais definidos neste Aviso de Privacidade e em nossa Política de Privacidade.

Campinas, 30 de novembro de 2021.

O que o usuário precisa saber sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais?

O que é Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais?

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, nº. 13.709/2018 dispõe sobre as normas para utilizar os dados pessoais, sua proteção e privacidade. Seu objetivo é informar regras, princípios que devem ser observados quando os dados pessoais forem utilizados.

A LGPD também trouxe de forma clara para os titulares de dados pessoais (pessoas naturais) seus direitos, dando maior controle sobre seus dados pessoais.

O QUE SÃO DADOS PESSOAIS?

Toda informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável – art.5º, I, da LGPD. A identificação pode ser direta ou dependendo do contexto que seja possível sua identificação.

O QUE É TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS?

Em nossa Política de Privacidade e demais documentos relacionados à proteção de dados pessoais e privacidade, consta a palavra “tratamento”. Essa terminologia foi extraída da própria LGPD, no art. 5º, X ao referir-se a toda operação realizada com seus dados pessoais, como: coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

QUEM SÃO OS ENVOLVIDOS NA LGPD?

Agentes de tratamento:

Controlador = pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, quem possui as decisões sobre o tratamento de dados pessoais;

Operador = pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais conforme determinação do Controlador;

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Titulares de Dados: pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que serão tratados;

Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais (ANPD): órgão da administração pública responsável por zelar, implementar e fiscalizar o cumprimento da LGPD.

Órgãos relacionados à LGPD: Procon, Senacon, Ministério Público podem analisar questões envolvendo a proteção de dados pessoais e privacidade.

QUAIS SÃO OS DIREITOS DOS TITULARES DOS DADOS PESSOAIS?

Em sua grande maioria, os direitos estão previstos no artigo 18, da LGPD. Para saber quais são os direitos, consulte em nossa página a Política de Privacidade.

COMO SOLICITAR MEUS DIREITOS?

A Planit-GP preocupa-se em cumprir a LGPD, respeitando o princípio da transparência ao deixar claro o que é feito com seus dados pessoais.

Estamos à disposição através do nosso Encarregado de Proteção de Dados/DPO, no e-mail privacidade@planitgp.com.br, para prestar esclarecimentos sobre algum direito que entenda não ter sido cumprido ou que deseja confirmação do seu cumprimento.

Política de Privacidade

 POLÍTICA DE PRIVACIDADE

 Para facilitar a leitura e compreensão, a presente Política de Privacidade foi separada pelos tópicos abaixo:

Quem é Planit Gerenciamento de Projetos?

Quem pode acessar a página da Planit-GP?

Por que foi criada a Política de Privacidade da Planit-GP?

Qual o objetivo desta Política de Privacidade?

Como se aplica esta Política de Privacidade?

O que são Dados Pessoais?

Dados Pessoais Sensíveis

Como seus Dados Pessoais serão utilizados?

Quais são os Dados Pessoais que coletamos?

Como seus Dados Pessoais são coletados?

Sobre os cookies

Quem terá acesso aos seus Dados Pessoais?

Compartilhamento dos Dados Pessoais

Como seus Dados Pessoais são protegidos?

Período de guarda dos Dados Pessoais

Links de terceiros

Direitos dos Usuários (Titulares de Dados Pessoais)

Solicitação do Usuário

Prazo para respostas das solicitações pelo Usuário

Transferências Internacionais

Segurança da Informação

Alterações na Política de Privacidade

Esclarecimentos sobre a Política de Privacidade

Resoluções de Controvérsias

DPO – Data Protection Officer – Encarregado de Proteção de Dados Pessoais

Última atualização

Solicitamos leitura atenta deste documento, e se você discordar do conteúdo, recomendamos não continuar na página, nem baixar qualquer material ou utilizar quaisquer serviços oferecidos.

Quem é Planit Gerenciamento de Projetos?

A Planit Gerenciamento de Projetos, está localizada na Avenida Antônio Artioli, nº. 570, Swiss Park, CEP 13061-155, Campinas/SP, inscrita no CNPJ sob o nº. 11.192.315/0001-02, organização que se dedica à exploração de atividade de gerenciamento, planejamento de projetos, gestão de portifólio e consultoria a empresas, proprietária do domínio https://planitgp.com.br, onde está sua página eletrônica.

A Planit-GP, empenhada em proteger a privacidade e os dados pessoais de seus clientes, colaboradores e todos que possuam alguma relação com ela, elaborou e adotou a presente Política de Privacidade e as ações aqui retratadas.

 Quem pode acessar a página da Planit-GP?

A página não é destinada a crianças e adolescentes, ou seja, somente para indivíduos acima de 18 anos de idade.

A Planit-GP não coleta dados pessoais de crianças e adolescentes. Caso o usuário seja menor de 18 anos, não deve utilizar a Plataforma, nem tampouco informar seus dados pessoais.

Se a Planit-GP tomar conhecimento da ocorrência da coleta de dados pessoais de menor de idade, serão tomadas medidas imediatas para eliminação dos dados.

Por que foi criada a Política de Privacidade da Planit-GP?

A presente Política de Privacidade foi desenvolvida para esclarecer a forma como é realizado o tratamento dos dados pessoais coletados dos usuários na página https://planitgp.com.br, seja para uma simples visita ou uma relação com a organização.

Independente da interação em nossa página, a Planit-GP considera a proteção dos seus dados pessoais e sua privacidade de extrema importância, empregando esforços para resguardá-los, aplicando a transparência para o usuário com o tratamento[1] de dados pessoais durante sua relação com a Planit-GP.

Qual o objetivo desta Política de Privacidade?

O objetivo é atender as disposições relativas a proteção de dados pessoais e privacidade, elencadas na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD – nº. 13.709/2018, e outras leis setoriais, como Marco Civil da Internet – n°. 12.965/2014 e Decreto nº. 8.771/2016, para que você entenda de forma clara e acessível como é realizada a coleta dos dados pessoais, quais dados são coletados, sua finalidade diante das atividades da Planit-GP, e quais são os direitos dos titulares dos dados pessoais.

Como se aplica esta Política de Privacidade?

Esta Política se aplica a todo e qualquer tratamento de dados pessoais realizados pela Planit-GP, referente àqueles que acessem, busquem os serviços da Planit-GP ou possuam algum vínculo. Por isso, solicitamos a leitura desta Política com atenção para estar ciente sobre o tratamento de dados nas operações da Planit-GP, como visitação e utilização da sua página, serviços prestados, atendimento e demais atividades aqui nomeadas.

O que são dados pessoais?

Dados pessoais são todas as informações relacionadas a pessoa natural identificada ou identificável. Por identificável, deve-se entender uma pessoa que possa ser identificada de forma direta ou indireta, por meio de alguma informação.

A página da Planit-GP apenas coleta nome, e-mail e telefone e todos os dados foram inseridos pelo respectivo titular e por ele autorizado, sendo precisos e verdadeiros.

Dados pessoais sensíveis

A Planit-GP agradece que os usuários não nos enviem quaisquer dados pessoais sensíveis (dados sobre a origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico).

Esses dados pessoais sensíveis serão eliminados imediatamente.

Como seus dados pessoais serão utilizados?

Utilizaremos seus dados pessoais para:

  1. Acessar a página da Planit-GP;
  2. Analisar e responder suas mensagens;
  3. Responder suas mensagens;
  4. Envio de newsletter.

As operações de tratamento realizadas com seus dados pessoais estão de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados e as melhores práticas. Os seus dados pessoais não serão utilizados para finalidades diversas das apresentadas aqui e que não tenham qualquer relação com aquelas finalidades para quais foram inicialmente recolhidos.

Quais são os dados pessoais que coletamos?

A Planit-GP apenas coleta e trata os dados estritamente necessários e adequados às finalidades abaixo elencadas:

Dados coletados e tratadosFinalidadeBase legalTempo de guarda
Nome, e-mail

Responder as mensagens enviadas pelos usuários;

Consentimento24 horas
IPAcessar páginaConsentimento24 horas
Nome, e-mail e telefone      NewsletterConsentimento24 horas

Dados capturados pelos cookies – consulte nossa Política de Cookies

Consulte nossa Política de CookiesConsentimentoconsulte nossa Política de Cookies
Nome, sobrenome e e-mailSolicitação pelo visitante sobre seus dados coletados (LGPD)ConsentimentoMomento em que o titular solicitar a eliminação dos dados pessoais

Sobre os cookies

Cookies são pequenos arquivos de texto que armazenam temporariamente informações básicas sobre o usuário enquanto acessa uma página na internet. Podem ser utilizados para compartilhar dados sobre suas atividades na página da Planit-GP, como nome, idioma, tempo de permanência no site, registros de navegação etc.

Utilizamos cookies para saber quantas vezes você retornou em nossa página, o que foi acessado, tempo de permanência etc, para melhorar o acesso, desempenho e conteúdo da página. Informações mais detalhadas sobre como utilizamos cookies podem ser encontradas em nossa Política de Cookies.

Quem terá acesso aos seus dados pessoais?

O compartilhamento de dados ocorrerá para oferecer os serviços contidos na página. Nossos parceiros somente são autorizados a utilizar os dados pessoais para os fins específicos que eles foram contratados. Portanto, eles não irão utilizar os seus dados pessoais para outras finalidades, além as da prestação dos serviços previstos contratualmente. Os atuais parceiros com quem compartilhamos os seus dados são:

                              ParceirosDescrição dos serviços

Google Analytics e Hotjar

Linkedin, RD Station, Hotjar

Linkedin

Obter informações estatísticas sobre o uso do site

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Funcionalidade

Bee CreativeObter informações estatísticas sobre o uso do site para melhoria de comunicação

E apenas colaboradores da área de Gestão de Pessoas, Comercial e o parceiro desenvolvedor da página terão acesso. Caso ocorram parcerias com a Planit-GP, e for necessário o compartilhamento das informações, essas empresas parceiras também terão acesso as informações. Os dados pessoais não serão divulgados publicamente em nenhuma circusntância. A Planit-GP se compromete a não vender, alugar ou repassar seus dados pessoais para terceiros, salvo se exigido judicialmente.

Compartilhamento dos dados pessoais

  • Os seus dados pessoais também podem ser compartilhados para responder uma solicitação legítima de autoridade legal ou regulatória, órgão ou agência; na defesa de ações judiciais ou administrativas e para investigar possíveis atividades ilegais, suspeita de fraude ou que violem os termos da página;
  • A Planit-GP poderá recorrer a terceiros para prestação de determinados serviços para nos ajudar a gerir nossa página ou manutenção da nossa base de dados como de tecnologia da informação, marketing, jurídico, assegurando que os parceiros oferecem garantias de proteção do serviço contratado.

 

Como seus dados pessoais são protegidos? Segurança da Informação

Tratamos os dados pessoais observando a Lei Geral de Proteção de Dados – nº. 13.709/2018. A Planit-GP protege a confidencialidade, a integridade o caráter organizativo (só colaboradores ligados ao processo específico terão acesso) e a segurança das informações pessoais através de softwares hospedados em servidores no Brasil.

Temos implementadas medidas de segurança administrativas, técnicas e físicas para prevenção de aceso não autorizado. Apesar de utilizarmos boas práticas com medidas técnicas e organizacionais, não existe transmissão de dados através da internet 100% segura.  O uso não autorizado de contas, falha de hardware ou software e outros fatores podem comprometer a segurança dos seus dados pessoais a qualquer momento. Por isso, atenção com as atualizações disponíveis dos equipamentos utilizados.

Aplicamos esforços razoáveis para restringir o acesso à informação apenas aos colaboradores e prestadores de serviços da Planit-GP para operar, desenvolver e melhorar nossos serviços.

Qualquer e-mail ou outra forma de comunicação que não seja seguramente da Planit-GP, solicitando o fornecimento de dados pessoais, deve ser tratada como não autorizada e suspeita, devendo ser informada o mais breve, através do e-mail privacidade@planitgp.com.br, com o assunto: Suposta Fraude.

Período de guarda dos dados pessoais

A Planit-GP guardará seus dados pessoais pelo tempo necessário para atender as finalidades para quais foram recolhidos, bem como observando fundamentos jurídicos, obrigações contratuais, legais e regulamentares de prestação de contas ou requisição de autoridade competentes. Terminado o período de guarda, todos os dados pessoais coletados serão eliminados.

Todos os dados coletados serão eliminados dos servidores quando o usuário solicitar ou quando desnecessários para o oferecimento dos serviços, salvo se necessário sua manutenção para cumprimento de obrigação legal ou resguardo dos direitos da Planit-GP.

Para analisar o tempo e guarda dos dados pessoais, analisamos a volumetria, natureza dos dados pessoais e o risco potencial de dados decorrentes do uso não autorizado ou sua divulgação, a finalidade do processamento dos dados pessoais e a possibilidade de alcançar determinados objetivos por outras vias legais.

Links de terceiros

Podemos informar em nossa página links de terceiros, mas não fazem parte dos serviços da Planit-GP. Assim, não controlamos esses sites ou as suas práticas de proteção de dados pessoais, e qualquer informação que você fornecer nesses sites, está sujeito aos avisos de privacidade desses sites e não a esta Política de Privacidade. Dessa forma, esse tratamento é de exclusiva responsabilidade desses sites. Por isso, importante a leitura das Políticas de Privacidade, Política de Cookies e seu Termo de Uso para ter ciência sobre o tratamento dos seus dados pessoais.

Direitos dos usuários (titulares de dados pessoais)

Direitos do titularPara que serve?
Direito de confirmação da existência de tratamentoTem o direito de obter informação clara e transparente dos dados que a Planit-GP possui e como são tratados. Por isso, dispomos da presente Política
Direito de livre acesso aos dados de forma claraTem direito de acesso gratuito aos dados pessoais que a Planit-GP detém. Para solicitar, contatar o e-mail privacidade@planitgp.com.br
Direito de correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizadosTem direito à retificação dos dados pessoais se estiverem incorretos, incompletos ou desatualizados
Direito à anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a LeiTem direito se constatado pelo titular que há dados desnecessários ou excessivos, bem como se o tratamento estiver se dando em desconformidade com a finalidade prevista, devendo especificar tal medida deverá ser tomada
Direito à eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses de guarda legal e outras dispostas na LeiEm alguns casos, tem direito a que seus dados sejam eliminados. Deve-se saber que não é um direito absoluto, uma vez que há fundamentos legais para a retenção dos dados pessoais
Direito à informação das entidades públicas e privadas com as quais a Planit-GP compartilhou os dadosTem direito de saber quais são as entidades que a Planit-GP compartilhou os dados pessoais e quais foram esses dados
Direito à informação sobre a possibilidade de não fornecer o consentimento e as consequências da negativaTem direito de saber as consequências da negativa de consentimento para tratamento dos dados pessoais
Direito da revogação do consentimentoTem o direito a qualquer tempo revogar o consentimento fornecido
Direito de garantia à disponibilidade, a autenticidade, a integridade e a confidencialidade dos dadosTem direito quando solicitado sobre a disponibilidade, qualidade e sigilo dos dados pessoais
Direito de apresentar uma reclamação à Autoridade Nacional de Proteção da DadosTem o direito se a Planit-GP violar a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais

Solicitação do usuário

Como medida de segurança, para garantir que os dados pessoais do usuário não sejam divulgados para pessoas não autorizadas e com o objetivo de acelerar a resposta, caso o usuário envie solicitação sobre seus dados pessoais, poderemos requerer informações específicas do usuário para confirmação da sua identidade e garantir seu direito de acesso aos dados pessoais.

Caso o usuário tenha alguma dúvida sobre como exercer seus direitos, contate-nos através do e-mail privacidade@planitgp.com.br e no campo assunto colocar “Dúvidas dados pessoais”.

Prazo para respostas das solicitações pelo usuário

A Planit-GP responderá as solicitações dos usuários em 15(quinze) dias corridos. Se a solicitação for complexa e o usuário tiver feito várias solicitações, esse prazo poderá se estender, e nesse caso, o usuário receberá uma notificação por e-mail que será atualizado sobre o andamento da sua solicitação.

Transferências internacionais

A Planit-GP não transfere diretamente dados pessoais coletados no Brasil para outros países. Contudo, os serviços de terceiros utilizados podem realizar transferências, para isso, verificar as Políticas de Privacidade de cada prestador. Os serviços de terceiros utilizados buscam adotar padrões adequados em privacidade e proteção de dados pessoais.

A Planit-GP tem sua sede no Brasil e os dados coletados são regidos pela lei brasileira. Ao acessar ou usar os serviços, o usuário da página concorda com o processamento e a transferência de tais dados para o Brasil e eventualmente para outros países por meio do serviço de terceiros. Os dados pessoais dos usuários da página quando transferidos internacionalmente, poderão estar sujeitos à legislação local e as regras pertinentes.

Alterações na Política de Privacidade

Essa Política de Privacidade pode sofrer atualizações e publicaremos uma versão atualizada na plataforma. Por isso, recomendamos a visita regular nesta página para garantir a ciência das nossas práticas de informação e quaisquer alterações. As alterações entrarão em vigor na publicação nesta página.

Se utilizarmos seus dados pessoais para outros fins diversos desta Política e Privacidade, solicitaremos sua autorização.

Esclarecimentos sobre a Política de Privacidade

Caso tenha alguma dúvida sobre a nossa Política de Privacidade, favor entrar em contato conosco, através do e-mail privacidade@planitgp.com.br.

Resoluções de Controvérsias

Eventuais divergências nesta Política serão resolvidas de forma pacífica. Quando se esgotarem todas as medidas de solução amistosa, o usuário concorda, desde já, com o foro da Comarca de Campinas/SP, para resolver controvérsias ou reclamações relacionadas a esta Política de Privacidade.

DPO – Data Protection Officer – Encarregado de Proteção de Dados Pessoais

Durante o período de armazenamento dos dados pela Planit-GP, haverá um responsável exclusivo, nos termos do art. 41 da Lei Geral de Proteção de Dados. Esta pessoa responderá pelas informações dos dados pessoais, caso haja necessidade de apresentá-los para Autoridade de Proteção de Dados (ANPD).

A Planit-GP é responsável pelo tratamento dos dados pessoais dos usuários, coletados processados nos termos da presente Política de Privacidade.

Agradecemos pela leitura da nossa Política de Privacidade.

Tiago Puzzi Taube
Encarregado de Proteção de Dados
DPO – Data Protection Officer
privacidade@planitgp.com.br

Última atualização: 30 de novembro de 2021.

[1] Entenda tratamento como toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração – art. 5º da Lei nº. 13.709/2018.

Política de Governança

1. ARMAZENAMENTO, ACESSOS, PERMISSÕES E ELIMINAÇÃO DOS DADOS

1.1. Apenas serão solicitados os dados legal e/ou contratualmente necessários, para a atividade ou contrato a ser formado e cumprido, junto a clientes, fornecedores, parceiros e colaboradores.
1.2. Ocorrerá o compartilhamento dos dados pessoais quando necessário para o cumprimento de obrigação legal, de contrato, ou por determinação de autoridade competente, respeitando os interesses ou direitos e liberdades fundamentais do titular.
1.3. Os dados serão mantidos conosco somente pelo tempo necessário para as finalidades para as quais os coletamos, e obrigações legais delas decorrentes, sendo descartados antes disso, se assim requisitado pelo titular, e não houver qualquer outra razão para a sua manutenção, como eventual obrigação legal de retenção de dados, ou necessidade de preservação destes para resguardo de nossos direitos.
1.4. Dispomos de regras e ferramentas tecnológicas referentes ao controle de acesso a dados protegidos, objeto desta Política. Tais sistemas implementam diferentes níveis de permissão e de auditoria das ações relacionadas ao compartilhamento de dados, de forma que nossos colaboradores e parceiros também têm acessos diferentes aos dados protegidos, conforme a necessidade (efetiva ou potencial).
1.5. Todos os nossos colaboradores têm ciência sobre a possibilidade de fiscalização das suas atividades.

2. SEGURANÇA DOS DADOS

2.1. Mantemos salvaguardas físicas, técnicas e administrativas, para ajudar a proteger a privacidade dos dados pessoais transmitidos pelo site, bem como os fornecidos para prestação de serviços/execução de contratos.
2.2. Em caso de confirmação de incidente relevante com os dados pessoais, a Autoridade Nacional de Proteção de Dados – ANPD e os titulares dos dados serão notificados dentro de até 2 dias úteis a partir do conhecimento do incidente.
2.3. Os colaboradores são treinados periodicamente sobre a importância da confidencialidade e a manutenção da privacidade e segurança de suas informações. Comprometemo-nos a tomar medidas disciplinares apropriadas para fazer cumprir as responsabilidades de privacidade de nossos membros.

3. PLANO DE RESPOSTA A INCIDENTES

3.1. Utilizamos técnicas de TI e SI para auxiliar cada área a identificar, monitorar, relatar e resolver o incidente, categorizando os incidentes com relação à gravidade.
3.2. O esforço da Planit-GP é conjunto, com a participação das áreas pertinentes, inclusive de tecnologia, com o propósito de proteger os dados pessoais na certeza de que todas as medidas de segurança foram desempenhadas.
3.3. Realizamos notificações interna, externa e atualizações cíclicas para resolução do problema o mais breve possível.

4. CONSENTIMENTO DE COLETA E DESCARTE DE DADOS

4.1. Há quatro fundamentos legais para processamento dos dados pessoais por nós coletados (LGPD): (1) execução do contrato; (2) consentimento (3) obrigação legal e (4) exercício regular do direito.
4.2. O consentimento pode ser revogado a qualquer momento pelo titular dos dados. Para eliminação dos dados, necessário contato através do e-mail (privacidade@planitgp.com.br), com prazo de resolução de 15 dias corridos a partir do recebimento da solicitação, com as ressalvas presentes nesta Política.
4.3. Estamos comprometidos com a integridade e a proteção dos dados protegidos por esta Política, e tomamos todas as medidas razoáveis para garantir que os dados coletados estejam seguros.
4.4. Utilizamos as melhores práticas de governança de dados ao nosso alcance.

5. A SOLICITAÇÃO DE REVISÃO INTERNA DO TRATAMENTO DE DADOS

5.1. Diante de fundada suspeita de que seus dados não foram tratados de acordo com esta Política, após pedido não atendido, o titular poderá pedir ao DPO (privacidade@planitgp.com.br) a revisão interna, dentro de três meses a partir da data de o indício da irregularidade, por seguintes passos:
5.2. Em até 10 dias úteis, ao e-mail do solicitante será enviada confirmação de recebimento do pedido de revisão, também questionando se o indício relatado foi esclarecido junto à nossa equipe envolvida.
5.3. Quando recebermos pedido de revisão interna, observaremos seguintes condições:

a. Pedido pessoal vindo de e-mail não cadastrado em nossas bases: Se tal e-mail diferente do cadastrado em nossa base de dados, ao solicitante da revisão deverá ser pedido que nos envie cópia de seu documento oficial de identificação, para se comprovar sua autenticidade.
b. Pedido institucional vindo de e-mail atípico: Em caso de pedido de revisão proveniente de e-mail diferente dos institucionais da organização solicitante, deveremos checar a autenticidade pelos e-mails institucionais típicos, ou mesmo pelo procedimento acima.
c. Outras informações adicionais poderão ser requeridas ao solicitante, para confirmação de sua identidade e para proteção de seus direitos.

5.4. Processaremos a solicitação de revisão em até 15 dias corridos. Caso haja complexidade no pedido, ou se forem feitas diversas solicitações relativas ao mesmo titular, esse tempo poderá ser maior. O usuário será atualizado sobre o andamento de cada solicitação.
5.5. Se solicitados, os dados do titular serão exportados e/ou excluídos de nossos arquivos, dentro de 15 dias corridos, ressalvados casos de urgência justificada, que serão atendidos em menor prazo, bem como outras ressalvas já expostas nesta Política, em relação às retenções que legalmente forem necessárias.
5.6. Reclamação pelo pedido de revisão não atendido:
5.6.1. Se considerar inadequada a resposta recebida, o solicitante poderá reiterar seu pedido para o e-mail privacidade@planitgp.com.br, e caberá ao DPO (i) reunir se com envolvidos, visando identificação da causa raiz da ocorrência, (ii) gerando relatório do caso com proposta de melhorias, visando evitar recorrência.

6. OS DIREITOS DOS TITULARES DOS DADOS PESSOAIS

Os titulares dos dados pessoais têm seguintes direitos (Lei 13.709/18):

6.1. Direito de confirmação da existência de tratamento: faculdade de requisitar e receber cópia digital de seus dados pessoais que possuímos, ressalvados aqueles já tornados públicos caso em que caberá a nós apenas o dever de exclusão/descarte;
6.2. Direito de livre acesso aos dados de forma clara: direito de acesso gratuito aos dados pessoais que a Planit-GP detém. Para solicitar, contatar o e-mail privacidade@planitgp.com.br.
6.3. Direito de correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados: faculdade de solicitar, a qualquer momento, a correção e/ou a retificação dos seus dados pessoais, caso identifique que estão incorretos, incompletos ou desatualizados, observando casos em que, por lei ou contrato, ao titular é obrigação requerer a retificação ou atualização;
6.4. Direito à anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a Lei: se constatado pelo titular que há dados desnecessários ou excessivos, bem como se o tratamento estiver se dando em desconformidade com a finalidade prevista, devendo especificar e tal medida deverá ser tomada.
6.5. Direito à eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses de guarda legal e outras dispostas na Lei: Em alguns casos, tem direito a que seus dados sejam eliminados. Deve-se saber que não é um direito absoluto, uma vez que há fundamentos legais para a retenção dos dados pessoais.
6.6. Direito à informação das entidades públicas e privadas com as quais a Planit-GP compartilhou os dados: Tem direito de saber quais são as entidades que a Planit-GP compartilhou os dados pessoais e quais foram esses dados.
6.7. Direito à informação sobre a possibilidade de não fornecer o consentimento e as consequências da negativa: Tem direito de saber as consequências da negativa de consentimento para tratamento dos dados pessoais.
6.8. Direito da revogação do consentimento: Tem o direito a qualquer tempo revogar o consentimento fornecido.
6.9. Direito de garantia à disponibilidade, a autenticidade, a integridade e a confidencialidade dos dados: Tem direito quando solicitado sobre a disponibilidade, qualidade e sigilo dos dados pessoais.
6.10. Direito de apresentar uma reclamação à Autoridade Nacional de Proteção da Dados: o titular tem o direito, caso a Planit-GP violar a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

7. MELHORIA CONTÍNUA

Envie uma mensagem ao nosso DPO – Encarregado pela Proteção de Dados Pessoais.

Se notar algum trecho desta Política de Governança em não-conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados, ou sua solicitação não tiver sido atendida, favor entrar em contato com nosso responsável interno pela privacidade de dados (privacidade@planitgp.com.br), informando o assunto.

Esta Política sempre estará atualizada, difundida na Planit-GP entre colaboradores, parceiros, e clientes, sem prejuízo da versão pública, disponível em nossa página.

Campinas/SP, 30 de novembro de 2021.

Tiago Puzzi Taube
Encarregado de Proteção de Dados
DPO – Data Protection Officer
privacidade@planitgp.com.br
Planit Gerenciamento de Projetos

Política de Cookies

POLÍTICA DE COOKIES

1.Significados:

Planit Gerenciamento de Projetos: pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº. 11.192.315/0001-02, localizada na Avenida Antônio Artioli, nº. 570, Swiss Park, CEP 13061-155, Campinas/SP.

Tratamento de dados pessoais[1]: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

2. Para que serve a Política de Cookies?

Estipular normas para utilização de meios tecnológicos de coleta e utilização de dados pessoais no uso da página pelo visitante.

3. Sobre os Cookies

3.1. O que são Cookies?

Cookies são pequenos arquivos de texto que armazenam temporariamente informações básicas sobre o visitante de um site na internet, como: nome, idioma, tempo de permanência no site, registros de navegação etc. São enviados por um servidor de internet que armazenam páginas web ao visitante e são guardadas em uma pasta local no equipamento do visitante para melhorar o desempenho de sua navegação.

São amplamente utilizados para fazer com que as páginas eletrônicas funcionem de forma eficiente e para recolher informações sobre as suas preferências online. Para simplificar, referimo-nos a todas estas tecnologias como “cookies”.

3.2.  Quais são os cookies utilizados no site?

Cookies “persistentes” (armazenado até sua validade ou eliminado a pedido do visitante antes desta data).

Cookies

Finalidade

Titular

Duração

Tipo

UserMatchHistory

Rastrear visitantes em vários sites, para apresentar anúncios relevantes com base nas preferências do visitante

LinkedIn

30 dias

Propaganda

__trf.src

Guardar a referência de origem de uma visita de um usuário ao seu site

RD Station

1 ano

Propaganda

_hjCookieTest

Analisar se o navegador do usuário oferece suporte a cookies para o aplicativo HotJar

Hotjar

Por sessão

Propaganda

elementor

Permitir que o proprietário do site implemente ou altere o conteúdo do site em tempo real

Elementor

Nunca

Necessário

bscookie

Compartilhar tags e anúncios

Linkedin

2 anos

Propaganda

_ga

Calcular os dados do visitante, da sessão e da campanha e acompanhar o uso do site para o relatório de análise do site (armazenamento de informações anônimas)

Google

2 anos

Analytics

_gid

Armazenar informações sobre como os visitantes usam um site e criar um relatório analítico do desempenho do site

Google

1 dia

Analytics

_gat_gtag_UA_192961739_1

Distinguir os usuários

Google

1 minuto

Analytics

_hjFirstSeen

Identificar a primeira sessão de um novo usuário

Hotjar

30 minutos

Analytics

_hjIncludedInPageview

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Podemos envolver fornecedores de rastreamento mencionados acima, para agir em nosso nome para rastrear e analisar a sua utilização da nossa página através do uso de cookies. Esses terceiros recolhem e compartilham conosco informação de utilização sobre visitas na página e, às vezes correlacionando essas informações com outras informações, como o seu endereço de IP, medem e pesquisam a utilização da página, ajudam-nos a direcionar nossos serviços.

5. Quais são as finalidades dos cookies?

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Microsoft Edge: https://support.microsoft.com/pt-br/help/4027947/microsoft-edge-delete-cookies

Opera: https://help.opera.com/en/latest/web-preferences/#cookies

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7.Desativação e Eliminação de Cookies:

Caso o visitante desejar poderá a qualquer tempo eliminar, bloquear ou desabilitar os cookies em qualquer altura alterando a configuração do seu navegador, que lhe permitirá rejeitar a instalação de todos os cookies ou de alguns deles. Se eliminar todos os cookies deste site através do seu navegador, apagará também as opções de configuração que tiver escolhido sobre os nossos cookies (aceitação, rejeição ou anulação do seu uso). A seguir, poderá encontrar informação sobre como gerir o uso de cookies em função do navegador utilizado:

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Microsoft Edge: https://support.microsoft.com/pt-br/help/4027947/microsoft-edge-delete-cookies

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8.Disposições Gerais

8.1. A presente Política de Cookies poderá sofrer alterações a qualquer momento para aperfeiçoar seu conteúdo, bem como para estar em conformidade a legislações vigentes, devendo os visitantes sempre que se conectarem, tomar ciência.

8.2. A comunicação entre a Planit-GP e o visitante deverá ser realizada pelo email privacidade@planitgp.com.br.

8.3. Eventuais divergências entre o visitante e a Planit-GP serão resolvidas de forma pacífica. Quando se esgotarem todas as medidas de solução amistosa, o visitante concorda, desde já, com o foro da Comarca de Campinas/SP, para resolver controvérsias ou reclamações oriundas da utilização dessa plataforma ou relacionadas a esta Política de Cookies.

Última atualização: 30 de novembro de 2021.

[1] Art.5º, inciso X, da Lei nº. 13.709/18 – Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

[2] https://legal.rdstation.com/pt/privacy-policy/https://www.gupy.io/politica-de-privacidade?utm_source=site&utm_medium=footer –  https://br.linkedin.com/legal/privacy-policy

Código de Conduta

1. O Código de Conduta

1.1. Este Código de Conduta (“Código”) deve ser observado por todos colaboradores da PLANIT, assim entendidos aqueles que ostentarem tal condição perante terceiros e com autorização da PLANIT
1.2. A divulgação deste Código será ampla, sendo ostensiva no website da PLANIT, fazendo parte da integração de novos colaboradores, bem como comunicada em contratações empresariais, com clientes e/ou fornecedores.
1.3. Além das condições constantes deste Código, os colaboradores da PLANIT estão sujeitos ao Código de Ética do Instituto de Gerenciamento de Projetos (Project Management Institute | PMI), e engenheiros também ao Código de Ética do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA).

2.Regras fundamentais da PLANIT

2.1. Nosso propósito: Transformar pessoas e organizações através da cultura de planejamento
2.2. Nossa missão: Atuar pró-ativamente através de processos consistentes para conquistar imagem de excelência no mercado e gerar negócios duradouros e rentáveis para a organização promovendo o bem estar de colaboradores e parceiros e satisfação dos clientes.
2.3. Nossa visão: Tornar-se referência em gestão de projetos, pois acreditamos que o planejamento e a gestão são alavancas para melhores resultados.

2.4. Nossos valores:

  • Em busca de excelência, sempre
  • Foco em resultados
  • Transparência, coerência e disciplina em seus movimentos
  • Forte capacitação de seus recursos
  • Respeito, motivação e dedicação

 

3.Compromissos institucionais

3.1. Responsabilidade com os clientes

Conquistar e manter os clientes, compreendendo suas demandas e entregando resultados com excelência.

3.2.Responsabilidade com os colaboradores

Respeitar seus direitos e benefícios, sendo transparente quanto a suas obrigações, oferecendo-lhes condições de trabalho dignas e seguras, com geração de oportunidades e apoio para aprimoramento e desenvolvimento dos recursos humanos, de forma que alcancem satisfação e desenvolvimento profissional na PLANIT.

3.3. Responsabilidade com parceiros e fornecedores

Procurar e desenvolver relacionamentos que sejam mutuamente benéficos, éticos, e com parceria e confiança mútuas.

3.4. Responsabilidade com a sociedade

Gestão e desenvolvimento da PLANIT devem se dar com responsabilidade perante a sociedade, sem vínculo políticopartidário, mas conforme o humanismo, incentivando comportamentos solidários e em prol de uma sociedade mais justa, fraterna e sustentável.

3.5.  Responsabilidade ambiental

Os colaboradores e parceiros da PLANIT devem direcionar suas atividades mediante práticas que preservem o meio ambiente e promovam o desenvolvimento sustentável, bem como o uso e o descarte adequado de seus materiais e a utilização de maneira responsável dos recursos como água, papel e energia, para evitar desperdício.

4.Doação de brindes e presentes

4.1. É vedado o oferecimento de presentes ou benefícios que resultem em uma possível tomada de decisão que gere proveito econômico da PLANIT, colocando, desta forma, a outra parte em conflito de interesse.

4.2. Sempre devem ser respeitadas as regras de conformidade da organização em que atua o destinatário, se esta for cliente da PLANIT, ou apenas potencial cliente.

4.3. A doação de brindes pelo PLANIT dar-se-á coordenada por, pelo menos, um Gestor, em caráter institucional, sempre em valores módicos e, sempre que possível, com as marcas da empresa, indicando seu caráter institucional.

5.    Recebimento de brindes e presentes

5.1. Fica vedado o recebimento de qualquer forma de vantagem a qualquer colaborador da PLANIT, oferecida por clientes, seus concorrentes e/ou seus prepostos, bem como por qualquer pessoa que, de qualquer forma, possa gerar conflito de interesses com a PLANIT ou cliente desta.

5.2. O recebimento de vantagens/benefícios oferecido por clientes, seus concorrentes, e/ou seus prepostos:

a. Se personalíssimo ou acima de R$300,00 (trezentos reais), deve ser reportado a Gestor da área e, se oferecido a algum Gestor, este deve reportar aos demais;
b. Não sendo caso do item antecedente, a vantagem deve ser compartilhada ou sorteada dentro da(s) área(s) envolvida(s), sempre que possível;
c. Considera-se personalíssima a vantagem oferecida a qualquer colaborador PLANIT, por conta de ocasião que este estiver, em evento de negócio.

5.3. O recebimento de vantagens/benefícios oferecido por parceiros e fornecedores, acima de R$100,00 (cem reais), deve ser reportado a Gestor da área e, se oferecido a algum Gestor, este deve reportar aos demais e compartilhado ou sorteado dentro da(s) área(s) envolvida(s), sempre que possível.

6.  Política anticorrupção

Alinhados com os princípios éticos e valores acima, a PLANIT tem posicionamento veementemente contrário a práticas de corrupção e àquelas que a facilitem ou a protejam. Assim, visando cultura ética entre colaboradores, fornecedores, parceiros e clientes, adotamos seguintes procedimentos:

6.1. Requisitos para admissões e contratações: sem prejuízos de checagens eventuais e/ou por amostragem, todas admissões e contratações de colaboradores e/ou subcontratados devem se dar por profissional idôneo, assim considerado o profissional que ostente seguintes condições:

a. Inexistência de fato notório relativo à reputação, que contrarie este Código;
b. Inexistência de pendências ético-disciplinares perante conselho de classe, se existir;
c. Inexistência de condenação judicial, em cumprimento ou pendente de cumprimento, que vede acesso a cargos públicos, por crime falimentar, de prevaricação, peita ou suborno, concussão, peculato; contra a economia popular, contra o sistema financeiro nacional, contra as normas de defesa da concorrência, contra relações de consumo, a fé pública ou a propriedade (art. 1.011, § 1º, do Código Civil).
d. Não será considerada pendente caso em que processo, reclamação ou denúncia ainda estiver em apuração, exceto se a gestão entender grave ou incompatível para a atividade a ser dedicada pelo profissional.
e. Por transparência e idoneidade, o profissional contratado, ou em processo de seleção, deverá informar à PLANIT se estiver em alguma das situações acima, ou caso similar que gere dúvida.

6.2. Contratação de terceiros em serviços perante poder público: em serviços de necessária atuação perante poder público, se não houver notória especialização, serviços com honorários relevantes devem ser contratados mediante processo seletivo que justifique os valores cobrados, e demonstre a aptidão técnica e/ou experiência do contratado, de forma a afastar indícios de práticas ilegais por este contratado.

6.3. Comunicação de parentesco

a. Colaboradores da PLANIT devem informar, para constar em seu cadastro, se seu cônjuge, companheiro ou parente em linha reta ou colateral, por consanguinidade ou afinidade, até o terceiro grau, ocupa função de confiança, gerencial ou da Alta Administração de qualquer órgão ou entidade da Administração Pública, direta ou indireta, em todos os níveis da Federação.
b. Tal situação deve ser comunicada, por escrito, ao Gestor superior a tal colaborador.

7.  Conflito de interesses e outras relações indevidas

7.1. Os gestores devem zelar pela prevenção e detecção de possíveis conflitos de interesses, diante de nova contratação de clientes ou colaboradores.

7.2. Em caso de dúvida, o gestor deve apresentar o caso para decisão da Diretoria.

7.3.  Colaboradores devem noticiar ao gestor responsável qualquer fato que possa gerar conflito de interesse.

8.  Comportamento e imagem

8.1. Os colaboradores da PLANIT são responsáveis pela imagem da empresa. Assim, devem observar com cautela o conteúdo apresentado nas redes sociais, pois poderá interferir na reputação da empresa.

8.2.  É premissa que todos respeitem as diferenças, abstendo-se de atos, falas ou comportamentos, presenciais ou virtuais, que possam ser associados a atos de preconceito e discriminação, de qualquer natureza.

8.3.  É proibido o uso de substâncias ilícitas no horário de trabalho, em qualquer lugar.

8.4.   É proibido o uso de álcool no horário de trabalho, ressalvadas as hipóteses de confraternizações autorizadas pelo Gestor.

8.5. Mesmo em caso de excepcionalidades admitidas pela legislação, ainda que temporariamente, é proibido o ingresso de colaboradores com armas de fogo nas dependências da PLANIT e em locais em que prestam serviços.

8.6. Em caso de relacionamento íntimo entre colaboradores da PLANIT, estes devem se comportar com respeito e responsabilidade, sendo inadmissível qualquer forma de assédio e sendo vedado o tratamento de assuntos particulares no horário de expediente.

8.7. A posição hierárquica em relação aos demais colaboradores jamais poderá ser utilizada para obter qualquer forma de vantagem.

8.8. Deve ser usada vestimenta adequada ao trabalho, assim considerada:

a. Aquela em conformidade às regras adotadas ao ambiente do cliente onde serão realizadas as atividades;
b. O uso de uniforme, quando fornecido pela PLANIT ou seu cliente.
c. São vedados chinelos e assemelhados.

9. Sigilosidade

9.1. A PLANIT é rigorosa quanto à sigilosidade das informações que passam pela empresa, empregando procedimentos para sua preservação. Assim, quando necessário, o compartilhamento de informações entre parceiros, isso se dá dentro conforme esta política e compromisso de sigilosidade, apenas permitindo acesso ao necessário para as atividades de cada um.

9.2. No mesmo sentido, as informações obtidas em serviços da PLANIT devem ser usadas exclusivamente para fins de tais serviços, e pelos meios autorizadas pela empresa.

9.3.  Os colaboradores da Planit devem evitar qualquer comunicação sobre assuntos relacionados à PLANIT em locais públicos como: praças, sagões de edifícios, elevadores, escadas e manter o sigilo absoluto sobre informações confidenciais ou privilegiadas, às quais tenha acesso devido as atividades executadas. Sempre que houver dúvidas sobre o sigilo e confidencialidade das informações, consultar o responsável pela área.

10. Proteção de dados e segurança da informação

10.1.   A PLANIT possui comprometimento e é rigorosa na proteção dos dados pessoais, conforme disposto na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, nº. 13.709/2018. Dado Pessoal é qualquer informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável, como: nome, registro de identificação, dados de geolocalização, identificador on-line ou dados específicos passíveis de discriminação, elencado pela lei como dados sensíveis, como: religião, filiação partidária, dados referentes à saúde, vida sexual, dado genético, biométrico.

10.2   Os colaboradores devem preservar todos os ativos da PLANIT (instalações, máquinas, equipamentos, móveis e dados).

10.3  Terceiros, parceiros e demais prestadores que atuem em nome da PLANIT ou acessem os dados pessoais da empresa, devem agir em conformidade com todas as leis aplicáveis à proteção de dados pessoais.

10.4  Por ser uma empresa que atua com gestão de projetos, recebemos, processamos, tratamos, disponibilizamos e armazenamos dados de coladoradores e prestadores de serviços. Por isso, segurança da informação é fundamental para a sustentabilidade e credibilidade dos negócios. E caso seja necessário o compartilhamento dessas informações, são utilizadas ferramentas apropriadas para a função, com o objetivo de minimizar riscos de acidntes com os dados.

10.5  A Planit mantém os dados relativos às propostas comerciais, contratos, recursos humanos, contabilidade, planilhas de custos, acordos e investimentos, devidamente protegidos, na proporção de sua importância, bem como garante a segurança e preserva a integridade dessas informações em nossos sistemas e equipamentos, com mecanismos adequados para mitigar ciberataques, invasões e vazamento de dados.

10.6  É proibida qualquer forma de divulgação dos dados da Planit por seus colaboradores, seja durante ou depois do vínculo empregatício ou outro serviço prestado à empresa, sem a devida autorização, seja por compartilhamento presencial, virtual, dados armazenados em dispositivos móveis como CD, DVD, pen drive, HD externo, entre outros.

10.7  Os dados, registros e informações executadas por colaboradores/prestadores de serviços, durante suas atividades são de propriedade exclusiva da PLANIT. O uso não autorizado poderá resultar em medidas disciplinares e ou legais.

10.8  Os recursos de tecnologia da informação ofertados pela PLANIT, como aparelho celular, e-mail, acesso à internet, software, hardware e outros equipamentos, são fornecidos apenas para execução das atividades da PLANIT. A empresa tem acesso ao uso desses recursos e, portanto, os colaboradores não devem ter expectativa de privacidade ao utilizá-los.

10.9  Os registros e informações eletrônicas devem ser mantidos em local adequado e protegido pelo período disposto em lei ou pelo tempo necessário para cumprir as atividades desempenhadas na PLANIT.

11. Sistema de Integridade

11.1.  Para fazer valer este Código há o sistema de integridade, composto por (i) este Código de Conduta; de (ii) práticas difusoras; e de (iii) mecanismos de detecção e tratamento de não conformidades éticas.

11.2.  Em sendo detectada qualquer conduta potencialmente infratora ao disposto neste Código e nas práticas antes apontadas, os seguintes mecanismos de tratamento de não conformidades éticas estarão à disposição para qualquer colaborador da empresa ou conhecedor deste Código:

11.2.1.  Canal de denúncia

Endereço eletrônico: integridade@planitgp.com.br

a.  A denúncia será recebida exclusivamente por Consultor Independente, com notável atuação e conhecimento na área de conformidade e ética, que transmitirá a denúncia ao Diretor, exceto se este tiver ligação com a denúncia apresentada.
b. A denúncia, que pode ser anônima, deve trazer seguintes dados, se sabidos pelo denunciante: (i) breve relato escrito dos fatos não conformes; (ii) nome dos colaboradores da PLANIT relacionados; (iii) data do ocorrido; e (iv) provas da ocorrência.
c.  A denúncia será tratada: (i) com confidencialidade; (ii) possibilidade de acompanhamento pelo denunciante, exceto se, por justa razão, for necessário a manutenção em caráter sigiloso, para evitar prejuízo à investigação ou a terceiros; (iii) se necessária, mediante investigação, por 30 (trinta) dias (ou mediante justificada prorrogação), por Consultor Independente; e (iv) andamento da investigação dar-se-á com registro documental e zelo ao contraditório e ao direito de defesa.
d. Se Diretor não tiver envolvimento no fato denunciado, nem houver necessidade de investigação, o Consultor transmitirá ao Diretor a denúncia, com seu relatório e parecer, para decisão da Diretoria;
e.  Em caso de urgência, o gestor ciente da ocorrência deverá tomar medidas necessárias à cessação da não conformidade, caso tenha conduta continuada, reportando o caso à Diretoria, posteriormente.

11.2.2. Decisões:

a. Serão tomadas pelo Diretor, exceto se este estiver envolvido com o caso denunciado ou impedido por fato notório e justificado, caso em que a decisão caberá ao Consultor Independente.
b. As medidas disciplinares, desde advertência a desligamento, quando aplicadas, assim deverão ser com proporcionalidade, razoabilidade e de forma motivada, com orientação pertinente para que o episódio infracional não se repita.
c. O interessado deve ser informado da decisão atinente à denúncia que tiver feito, visando (i) inibir recorrência de não-conformidade, (ii) prevenir, mitigar ou reparar danos, e (iii) proteger a PLANIT e este Código. Preservando a sigilosidade, ao interessado não será entregue qualquer documento relativo à solução do caso, exceto excepcionalidade que justifique.

11.2.3.  Consulta

a. A PLANIT deve incentivar para que sejam encaminhadas eventuais dúvidas quanto à conformidade de determinado comportamento ocorrido, ou que se mostre potencial.
b. Respeitado o caráter sigiloso, a Diretoria pode aproveitar casos tratados em denúncias ou dúvidas, para campanhas e esclarecimentos, como forma de prevenção a não conformidades.

11.2.4. Auditoria e investigação espontânea

O Diretor poderá promover ações esporádicas ou periódicas visando detecção e prevenção de não conformidades, com seguintes expedientes, dentre outros, para checagem do respeito às regras deste Código:

a. Verificação do registro e arquivo documental da contratação de clientes e colaboradores;
b. Verificação de destinação de compras não usuais às atividades da empresa;

Novembro 2021.

José Silvio Franco
Diretor
Planit Gerenciamento de Projetos ltda
CNPJ 11.192.315/0001-02 

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Última atualização: 30 de novembro de 2021.

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